Logo mais nesta segunda, às 19h, o Legislativo de Foz realiza uma sessão solene para entregar o título de Cidadão Honorário ao jornalista e publicitário Rogério Romano Bonato. A honraria atende ao Decreto Legislativo n° 06/2017, de autoria do Vereador Marcio Rosa (PSD).
Bonato é natural de São Paulo. Ele chegou a Foz do Iguaçu em 1980 e dedicou a vida às artes e à área de Comunicação. Ele também é escritor, artista gráfico e plástico, produtor cultural e cineasta. Em Foz, ele atuou na Rádio Cultura; na Rádio 97,7; foi repórter da TV Tarobá (sucursal de Foz), sendo correspondente para o noticiário da TV Bandeirantes. Em 1984, participou do lançamento “Diário da Cidade” e, posteriormente, auxiliou na implementação da TV Naipi.
A direção geral do Jornal diário “A Gazeta do Iguaçu” esteve sob a condução de Rogério Bonato a partir de 2004. Em 2013, quando se ausentou do jornal, participou do núcleo de produção audiovisual da empresa Vision Art Produções, quando integrou a finalização do documentário “Música Caipira”.
Em 2007, a convite do ex-prefeito Paulo Mac Donald, Bonato assumiu o cargo de diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, quando atuou em algumas frentes como a Feira do Livro e o Festival do Teatro, dentre outras ações.
Um tempo depois, após “A Gazeta do Iguaçu” voltar à posse do empresário Ermínio Gatti, Bonato voltou a trabalhar no periódico. Depois disso, seu filho Fábius Augusto Bonato abriu a “Gazeta News Empreendimentos” e chamou o pai, para auxiliá-lo.