Facilitou, o turista estrangeiro vem. Inclusive aqui pra Foz do Iguaçu, apesar de não ter nenhum voo direto.
A Embratur informa que, em abril, a emissão de vistos para turistas do Canadá, Estados Unidos, Japão e Austrália teve crescimento de 44% em relação ao mesmo mês do ano passado.
O motivo é simples: os turistas agora podem solicitar o visto por via eletrônica (e-visa), um processo que, entre a solicitação e a emissão da autorização para entrada no país dura, em média, 72 horas. O procedimento anterior demorava nada menos que 40 dias, em média.
Era muita burrice! O Brasil louco por dólares rechaçava quem trazia a dinheirama pra cá, pra usufruir do nosso sol, nosso mar, nosso verde e nossas Cataratas!
Em abril, foram 17.110 vistos emitidos para os quatro países. O Canadá teve o maior crescimento: 74% a mais que em abril de 2017, 1.461 vistos no total.
Os australianos tiveram o segundo maior crescimento, com 52% de aumento (1.399 vistos).
Para os Estados Unidos, o número de vistos aumentou 44%. O país sozinho representou mais de 70% do total de vistos para os quatro países, em abril.
E finalmente, no Japão o crescimento foi de 25% na procura por vistos em relação a abril de 2017 (1.952).
De acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), medidas de facilitação de entrada dos turistas incrementam em até 25% o fluxo entre os destinos beneficiados.
Torçamos, agora, para que esses novos visitantes apareçam também por aqui. Muitos, certamente, vão fazer isso.