Armado com uma pistola, o brasileiro Gerson Guimarães Neto, de 29 anos, ameaçava de morte seus familiares e chegou até a enfrentar a polícia, acionada por sua sogra, narra o jornal Vanguardia.
Foram cerca de três horas de tensão e de negociação com a polícia para que se rendesse, mas foi preciso a ação de um policial para controlar o brasileiro.
O caso ocorreu no sábado, às 2h15, e só terminou às 23h50, numa casa localizada no bairro Maria Auxiliadora, de Ciudad del Este.
Segundo os policiais que atuaram no caso, o brasileiro é especialista em tiros. Fazia cerca de 15 dias que ele não se entendia com seu sogro, e o conflito foi se agravando até que ele fez uso da arma para ameaçar os familiares, inclusive sua esposa.
Avisada pelo telefone 911, a polícia enviou agentes uniformizados, que encontraram o brasileiro com uma pistola 9 milímetros na cintura. A esposa dele, Deisy Patricia Ortiz de Guimaraes (24), já tinha se refugiado na casa da mãe.
Gerson resistiu ao procedimento policial e começou a fazer ameaças e exigências, inclusive um helicóptero, a presença do Ministério Público e até do presidente da República, Mario Abdo Benítez.
Como ele se recusava a se entregar, legaram ao local agente do Grupo Especial de Operações, da Investigação de Feitos Puníveis e da promotora do turno, Estela Ramírez, que tentaram convencer o homem a entregar-se, sem êxito.
Porém, num momento em que o brasileiro se distraiu, um policial lançou-se sobre ele e conseguiu desarmá-lo, com ajuda de outros colegas.
Agora, vai responder à Justiça.