Antes de fazer uma calçada padronizada, veja o que você precisa saber para não ser enganado

Foto: Rádio Cultura

Proprietários de imóveis em Foz do Iguaçu estão sendo enganados por alguns empreiteiros, na hora de fazer as calçadas obrigatórias por lei.

Acontece que a Prefeitura de Foz exige três tipos de calçadas padronizadas. Na maioria dos bairros não é preciso utilizar paver, obrigatoriamente.

Elas podem ser feitas de materiais mais baratos, como tijolo maciço, placa de concreto, concreto in loco ou concreto estampado.

O site da Rádio Cultura informa hoje (09) que o Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), passou orientar a população a procurar qual o modelo certo para cada bairro.

Isso depois que algumas pessoas reclamaram que houve a tentativa de venda de paver para locais onde não são obrigatórios.

Para saber o tipo certo, basta consultar uma cartilha que está disponível na internet.  Clique aqui para acessar a cartilha.

“Têm bairros que a calçada pode ser de concreto, sem a necessidade da instalação do paver, por isso é importante consultar a cartilha”, orienta o diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Quanto à notificação para a construção da calçada, a responsabilidade é da Secretaria da Fazenda. “Quem notifica é a secretaria da fazenda, o que a gente está auxiliando, como nós temos uma engenharia, é a forma que ela deve ser feita, dependendo da região”, explica o diretor.

Sair da versão mobile