Câmara de Foz anuncia a criação de mais uma diretoria e o uso de detector de metais

As alterações seguem orientação do Tribunal de Contas do Paraná e, também, da Controladoria Interna da Casa de Leis, segundo o Legislativo local

Sessão desta terça-feira (20) da Câmara de Vereadores de ?Foz. Foto; CMFI

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça, 20, a criação da Diretoria de Segurança Física e Digital e, também, a adoção de novas medidas para aumentar a segurança interna no prédio do Legislativo, tais como: a adoção de detector de metal e o controle mais rigoroso do acesso do público ao prédio do Legislativo.

Entre as justificativas para a adoção dessas novas medidas, a Mesa Diretora argumenta que, em 2018, a câmara foi alvo de um ataque digital por hacker e que, recentemente, foi alvo de furto, “isso sem contar a fragilidade na segurança interna”.

Segundo o Legislativo, as novas medidas seguem orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e, também, da Controladoria Interna da Casa de Leis.

Outros dois projetos que tratam das atribuições dos cargos de diretores da Câmara Municipal, bem como a criação de assistentes técnicos na Diretoria de Comunicação e na Diretoria de Segurança Física e Digital, ambos a serem ocupados por servidores efetivos, também foram aprovados.

Com informações da CMFI

Sair da versão mobile