A Câmara de Vereadores de Foz deve fazer uma “gauchada” – e das grandes!

Ilustração: Pixabay

Mas bah, tchê!

Na pauta da sessão de amanhã (04), da Câmara de Vereadores, consta a apresentação de um projeto de Lei, de autoria do vereador Marcio Rosa, que institui, no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Foz do Iguaçu, o “Dia Municipal do Tradicionalismo Gaúcho”.

Esse dia deverá ser comemorado, segundo a proposta, no dia 20 de setembro.

Para o deleite ou não de nossos leitores, gaúchos ou não, publicamos abaixo alguns itens do projeto de Lei.

Art. 2º O “Dia Municipal do Tradicionalismo Gaúcho” será comemorado com cerimonial cívico cultural promovido pelos tradicionalistas e quem mais queira participar, com o objetivo de preservação dos hábitos e costumes do povo sul-rio-grandense e, em especial, das raízes do município, proporcionando a integração cultural e o fomento econômico e turístico.

Art. 3º Fica reconhecido e oficializado como traje de honra e de uso preferencial dos integrantes e simpatizantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, para fins de cerimonial e eventos sociais em geral dos tradicionalistas, para ambos os sexos, a indumentária denominada “Pilcha Gaúcha”.

Parágrafo único. Será considerada “Pilcha Gaúcha” somente aquele traje que com autenticidade, reproduza com elegância, a sobriedade da indumentária histórica, conforme os ditames e as diretrizes traçadas pelo MTG.

Sair da versão mobile