Caminhada matinal

Hoje, estou só na pista, só ouço o meu tênis esmagando o asfalto, o tênis e o som do vento que teima em dizer que o frio está chegando

Foto ilustrativa: Pixabay

Caminhada matinal

*Por Carlos Galetti

O domingo, preguiçosamente, inicia seu processo de amanhecer, saio em caminhada ou, prefiro dizer, passeio matinal.

Sou seguido pelos pássaros ou seus cantos que, em sua linda sinfonia, embalam meus passos no ritmo dos meus próprios pensamentos.

O ICMN (início do crepúsculo) em Foz do Iguaçu acontece em torno das 06h20, como todos ainda dormem, ou a grande maioria, só tem “velhinhos” como eu, que não suportam ficar na cama muito tempo, pois acredito que pensamos que perdemos tempo de vida se ficamos na cama.

Aliás, hoje os outros velhinhos resolveram ficar mais tempo na cama.

Hoje estou só na pista, só ouço o meu tênis esmagando o asfalto, o tênis e o som do vento que teima em dizer que o frio está chegando e  dentro em pouco estaremos caminhando mais agasalhados, tirando os moletons dos fundos da gaveta.

Passa um motociclista sem miolo no escapamento e na cabeça, tentando quebrar a rotina daquele silêncio ensurdecedor, mas nem ele consegue, pois à distância do seu afastamento, vimos que foi em vão, retornando o silêncio que agora sussurra que hoje é dia de domingo.

Com o tempo nos esquecemos de datas especiais, os dias são corriqueiros, exatamente os mesmos.

Lembro que hoje recebo o filho com a esposa, vamos fazer uma caipirinha antes do almoço, tomar umas cervejas, almoçar em família; coisa deliciosa, a comida e a companhia.

Depois tentar, sentado naquela poltrona que nos abraça, ver um pouco de televisão, com um olho aberto e outro fechado, até que um imite o outro, ou abrindo os dois ou fechando os dois.

Bom domingo a todos!

*Carlos A. M. Galetti é coronel da reserva do Exército, foi comandante do 34o Batalhão de Infantaria Motorizado. Atualmente é empresário no ramo de segurança, sendo sócio proprietário do Grupo Iguasseg. 

Vivendo em Foz já há mais de 20 anos, veio do Rio de Janeiro, sua terra natal, no ano de 1999, para assumir o comando do batalhão.

Sair da versão mobile