Caos: Diretoria de Iluminação de Foz dedica 50% do trabalho para repor fios furtados

Prefeitura de Foz promete refazer a iluminação da pista de caminhada da Vila A em sete dias

Foto: captura de vídeo da reportagem da RPC

Reportagem do telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, desta terça-feira (1º), mostra a caótica situação que Foz do Iguaçu vive por causa dos furtos de fios de cobre, sem que as autoridades de segurança tomem uma medida efetiva para combater esse tipo de crime.

Até hoje, não se tem notícia da prisão de um único receptador desses materiais na cidade, que movimentam um lucrativo comércio paralelo de cobre.

Na matéria da RPC, que pode ser vista aqui, o diretor de Iluminação Pública da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Pedro Rodriguez, informou que, só na pista de caminhada da Vila A, o prejuízo com esses furtos foi de R$ 50 mil.

Apesar de, segundo ele, 50% do trabalho de sua diretoria ser destinado à reposição de materiais furtados, não se vê, por parte da administração do prefeito Chico Brasileiro, um empenho eficaz para se resolver o problema, mesmo com a prisão de alguns ladrões que, por sua vez, podem revelar quem são os receptadores.

Mas tem uma notícia boa: Pedro disse que a iluminação na pista de caminhada da Vila A deve ser refeita dentro de sete dias.

 

 

Sair da versão mobile