Caos na saúde de Foz: Chico Brasileiro pode assumir, cumulativamente, a Secretaria de Saúde

A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tontini, se afasta do cargo para assumir temporariamente a gestão da Fundação Municipal de Saúde

Reunião do Conselho Curador da Fundação Municipal de Saúde. Foto: PMFI/Divulgação

A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tontini, se afasta do cargo para assumir temporariamente a gestão da Fundação Municipal de Saúde, em substituição ao médico Amon Mendes Franco de Sousa.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (23) durante reunião do Conselho Curador da instituição. A mudança no comando da fundação atende a uma recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Paraná.

O nome da então secretária de Saúde, Jaqueline Tontini, de acordo com o prefeito Chico Brasileiro, foi escolhido porque atende aos requisitos do estatuto da fundação e, também, para garantir que o período de transição seja gerido por uma pessoa que possui conhecimento do sistema de saúde municipal.

“O hospital precisa funcionar 24h com uma gestão atuante e presente, por isso o nome da Jaqueline foi uma decisão conjunta para esse período”, disse o prefeito. O objetivo é que na próxima semana seja apresentado o nome que deverá assumir a direção após essa transição. Até lá, conforme Brasileiro, ele mesmo vai assumir, cumulativamente, a Secretaria de Saúde ou nomear outra pessoa.

O prefeito também agradeceu ao médico Amon Mendes Franco de Sousa, que ficou à frente da direção da fundação desde junho de 2021.

“É um desafio enorme para mim, é uma área que nunca atuei diretamente, mas tenho certeza de que na Fundação e no Hospital Municipal tem pessoas excelentes de apoio e suporte, assim como tenho na Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Jaqueline Tontini. “Vamos seguir atuando para que a população tenha uma assistência de qualidade em toda a rede municipal de Saúde”, complementou.

Com informações da PMFI

Sair da versão mobile