Só ontem (01), segundo foi publicado no Diário Oficial do Município, aplicou onze multas em proprietários de terrenos baldios que não cuidam de seus imóveis. O valor total das multas somou R$ 16.793,00.
Desde o início da semana, essas medidas estão sendo aplicadas. Já imaginaram quanto vai render essa arrecadação por dia, caros leitores?
A maioria das multas tem o “módico” valor de R$ 1.536,00. Elas são baseadas em vistorias, não só realizadas neste ano, mas também no ano passado.
Os fiscais encontram de tudo nesses terrenos. Entretanto, o principal motivo das multas é o que foi encontrado em uma dessas vistorias e está relatado abaixo.
Descrição dos Fatos: Em vistoria no local, no dia 29/09/2017, ficou constatado imóvel coberto com mato alto e passeio sem asseio, possibilitando ocultar recipientes que possam acumular água, o que contribui para a proliferação de vetores e animais peçonhentos, nocivos à saúde pública, colocando em risco a vida das pessoas e propriedades, o que permite a autuação direta, nos termos da legislação vigente.
Diante disso, o Não Viu? avisa: cuide do seu terreno, antes que o Chico Brasileiro pegue você!