Carta verde e documentos digitais: confira as dicas para atravessar as fronteiras

O fortalecimento da campanha de segurança turística na região trinacional conta com mais 15 mil guias impressos – totalizando 45 mil –, nos idiomas português, espanhol e inglês.

Outdoors instalados no corredor turístico de Foz do Iguaçu, em pontos estratégicos – foto: Divulgação

A iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), por meio da Câmara Técnica (CT) de Segurança Pública, ampliou as parcerias e ações nesta nova fase, lançada quinta-feira, 25. Pelo alcance, um dos principais conteúdos segue sendo o guia on-line, acessível em: destino.foz.br/dicas-de-seguranca-em-foz-do-iguacu/#dicas.

O fortalecimento da campanha de segurança turística na região trinacional conta com mais 15 mil guias impressos – totalizando 45 mil –, nos idiomas português, espanhol e inglês. O material está sendo distribuído em atrativos, hotéis, estabelecimentos de gastronomia, comércio, aeroporto, rodoviária e aduanas das pontes internacionais, e por meio de prestadores de serviços turísticos.

Entre as dicas do guia, destacam-se os documentos necessários para atravessar as Pontes da Amizade, como o Paraguai, e Tancredo Neves, com a Argentina.

Confira o que eles orientam:

Documentos necessários para atravessar a fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai:

  1. Documento de identidade (RG) com até dez anos de expedição, passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válidos. São exigências para o trânsito exclusivamente nas cidades de fronteira (Puerto Iguazú e Ciudad del Este)
  2. Condutores de veículo particulares devem ter Carta Verde (Seguro Internacional Veicular) e CRV (Certificado do Registro do Veículo) em nome do motorista ou autorização do proprietário. Consulte a legislação de cada país.
  3. Não são aceitos certidão de nascimento, carteira funcional ou documentos em formato digital.

Leia também: Para obter o seguro obrigatório carta verde, acesse aqui.

Sair da versão mobile