Casos de Covid-19 diminuem e ACIFI já reivindica o funcionamento irrestrito das atividades econômicas

A reivindicação da ACFI foi informada a alguns órgãos da imprensa local

Audiência pública realizada ontem, na Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação/CMFI

Os principais indicadores têm mantido uma tendência de baixa dos casos de coronavírus (covid-19) nas últimas semanas em Foz do Iguaçu. O monitoramento da Vigilância Epidemiológica mostra a queda de internamentos nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria, além dos óbitos por complicações da doença. No entanto, é preciso redobrar os cuidados, alertaram as autoridades sanitárias.

“O município vem mantendo um certo controle da doença, mas nunca podemos afirmar que ela está controlada”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

Por sua vez, a ACIFI informou, a alguns órgãos da imprensa local (será que não é para espalhar?), que, na audiência pública realizada ontem (14), na Câmara de Vereadores, reivindicou o funcionamento irrestrito das atividades econômicas, com base no atual cenário epidemiológico em Foz do Iguaçu.

“Defendemos o imediato pleno funcionamento de todas as atividades comerciais, inclusive dos estabelecimentos gastronômicos noturnos, como bares, restaurantes e lounges. Lógico que sempre respeitando os protocolos de segurança determinados pelas autoridades da saúde, como uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social”, disse a diretora financeira da ACIFI, Leonor Venson de Souza, na audiência.

Sair da versão mobile