Centenário da matriz encerra nesta segunda, 24, com carreata e missa solene

O evento é inédito na história da igreja São João Batista, a mais antiga de Foz do Iguaçu

A ganhadora do Polo zero km foi Maria Izabella Andrion. Foto: divulgação

Uma carreata inédita e uma santa missa, presidida pelo bispo Dom Sergio de Deus com todo o clero da diocese e padres convidados, marcam o encerramento das comemorações em honra ao centenário da matriz São João Batista, a mais antiga de Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 24, dia do padroeiro da de Foz do Iguaçu, da diocese e da paróquia.

A carreata, a partir das 8h30, percorrerá as principais ruas da cidade e terminará com a bênção dos automóveis. Na sequência, às 10h, está programada a santa missa, com toda o clero da diocese, padres convidados e presenças ilustres.

Para o pároco padre Willian Alves Paiva, “foi uma honra estar à frente, junto com os paroquianos da matriz, neste centenário. Ele lembra que nesta segunda-feira, 24, a programação continua, com a parte religiosa e aproveita para agradecer a participação de todos.

A programação do centenário começou no dia 15, com a campanha das Talhas de Caná. E prosseguiu com a parte festiva de sexta-feira, 21, a domingo, 23, com festa junina no pátio da igreja.

Ainda neste domingo, foi servida a tradicional feijoada e feito o sorteio da ação entre amigos.

A ganhadora do Polo zero km foi Maria Izabella Andrion. O nome dos outros ganhadores estão nas redes sociais da igreja. A secretaria da paróquia vai entrar em contato com todos para fazer a entrega dos prêmios.

Sair da versão mobile