Centro de Convenções de Foz não informa nem quem são seus diretores. Mas isso pode mudar

As promessas de transparência do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e de seu vice, Nilton Bobato, parece que são realmente só promessas de campanha eleitoral.

O site Centro de Convenções de Foz do Iguaçu é uma prova disso. Ali, não se encontram informações importantes, como o nome de seus diretores, os salários que recebem, os custos de manutenção etc, que deveriam, por força de Lei, estarem à disposição do público e, principalmente, do contribuinte iguaçuense na internet, de forma bem visível e de fácil acesso. Repetindo: de forma bem visível e de fácil acesso.

Por que será que isso não está ocorrendo? Será que a dupla Chico e Bobato está prevaricando? Será que o Ministério Púbico precisa ser provocado para resolver a questão?

Outra má notícia é que ele vai consumir mais gastos – o que chamou a atenção do Não Viu? para fazer esta nota. No Diário Oficial do Município de quarta-feira (14), a direção do centro publicou um aviso de licitação destinado a contratar uma empresa para fazer serviços de jardinagem e manutenção do monstrengo. Não deve ser por pouco dinheiro.

Mas isso poderá mudar. O motivo? O blog descobriu que, amanhã (20), a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos vai apresentar a versão final do edital de licitação para a exploração comercial desse centro aos acionistas desse cabidão de empregos, que é basicamente controlado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Após essa etapa, o centro será, enfim, licitado.

Vamos torcer para que o monstrengo seja privatizado, pois esse “elefantão branco” já comeu muitos impostos pagos pela população, sem apresentar o mínimo de retorno.

Vejam o aviso de licitação abaixo.

 

Sair da versão mobile