Assim como no comércio de Foz do Iguaçu, o frio trouxe um aumento nas vendas também para os vendedores ambulantes de Ciudad del Este.
Segundo o jornal Vanmguardia, a Associação de Trabalhadores e Comerciantes Independentes estima um aumento de 60% nas vendas, principalmente com a venda de casacos e cobertores.
Segundo a associação, quase todos os pequenos comerciantes trabalham com a venda de roupas em geral, o que faz das baixas temperaturas um alento para eles.
O percentual de aumento nas vendas já é de 50% a 60% nas ruas onde mais transitam brasileiros, como monsenhor Rodriguez e Adrian Jara. Já nas avenidas Carlos Antonio López e Eusébio Ayala a recuperação é um pouco menor, porque nesses lugares os clientes são em sua maioria argentinos.
No comércio formal de Ciudad del Este, também já há reflexos da maior procura por roupas de frio. A expectativa dos comerciantes é que o frio continue.
Pois vai continuar, mas menos intenso. Hoje, 23, a mínima foi de 8 graus, mas pra amanhã a previsão é de 12 graus. Sexta e sábado, mínima de 14; domingo, 15; e segunda-feira, a mínima vai para 16 graus.