Chegou a vez da arquitetura comunitária

Evento que será realizado pela primeira vez no Brasil, apresentará práticas de Autonomia Construtiva e Tecnologias Sociais no Habitat Latino-Americano

O evento terá aulas práticas e teóricas. Foto: ELAC / Grupo de estudo Maloca

Foz do Iguaçu sediará o 6º Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária (ELAC), de 14 a 18 de outubro. O evento será realizado na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), com atividades práticas e teóricas nos espaços Itaipu Parquetec (antigo PTI), Campus Integração (Porto Belo) e Jardim Universitário (ao lado da Unioeste).

O evento tem como objetivo refletir sobre as Tecnologias Sociais e Autonomia Construtiva no Habitat Latino-Americano, um tema relevante que afeta toda a região. Entre os desafios, estarão em discussão:

1) Arquitetura de terra como caminho popular sustentável;

2) Periferias e movimento de moradia;

3) Paisagem e espaço exterior doméstico;

4) Ruralidades e pequenas e médias cidades;

5) Diálogos arquitetura, arte e cinema comunitários;

6) Ensino e extensão universitária.

As inscrições para o evento completo, que inclui as visitas práticas, terminam na próxima terça-feira, dia 1º de outubro e o restante da programação segue com as inscrições até o dia 14 de outubro de 2024. Neste link (abaixo) estão as informações para inscrição e curiosidades que envolvem a realização do evento na cidade. https://linktr.ee/elacbr

Mais informações:
6º Encontro Latino-Americano de Arquitetura Comunitária (ELAC)
Local das atividades: Unila – Itaipu Parquetec (antigo PTI), Campus Integração (Porto Belo) e Jardim Universitário (ao lado da Unioeste)
Data: 14 a 18 de outubro
Inscrições: https://elacvi.wordpress.com
Email – elacvibr@gmail.com

Sair da versão mobile