Chico Brasileiro acaba com a Fartal, a mais tradicional festa de Foz, e a transforma numa feirinha na Praça da Paz

A pergunta é: faltou dinheiro, planejamento ou é pura vontade de acabar com uma tradição, por parte da Fundação Cultural?

fartal-foz

Mural pintado na Praça da Paz. Foto: PMFI/Divulgação

A Fundação Cultural lançou, via Diário Oficial da última terça-feira (10), o edital para o chamamento de entidades da sociedade civil e organizações culturais que desejam atuar comercialmente durante as celebrações aos 108 anos de Foz do Iguaçu, com atrações do dia 10 a 12 de junho, marcadas para a Praça da Paz.

Traduzindo: por determinação do prefeito Chico Brasileiro, neste ano, não haverá a Fartal, a mais tradicional festa de Foz, criada no início da década de 80 para comemorar o aniversário da cidade.

Em vez disso, haverá uma feirinha com 52 espaços para uso comercial, sendo 30 food trucks de alimentação, 4 para a venda de bebidas e 18 para a mostra de artesanatos.

A pergunta é: faltou de dinheiro, planejamento ou é pura vontade de acabar com uma tradição, por parte da Fundação Cultural?

Segundo o Não Viu? apurou, nem mesmo um patrocínio da Itaipu para bancar a Fartal foi pedido à Binacional, a exemplo do que fez a vizinha Santa Terezinha de Itaipu, para fazer a magnifica festa de aniversário, realizada na semana passada.

Sair da versão mobile