Chico Brasileiro afronta o seu vice-prefeito com duas nomeações

A desavença entre os dois começou despois que Sampaio questionou a obrigatoriedade do passaporte sanitário, medida idealizada pela mulher de Chico, Rosa Jerônymo

Chico, à esquerda, e Sampaio. Foto: PMFI/Divulgação

Ontem (11), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, nomeou Andre Luis de Oliveira para ocupar a Coordenadoria de Apoio ao Gabinete do Vice-Prefeito, Delegado Francisco Sampaio, sem consultar o mesmo.

No dia 8 de março, Chico já havia nomeado Alairton de Camargo para ocupar a Assessoria Técnica Especial, em tese, subordinada ao Gabinete do Vice-Prefeito, também sem o conhecimento de Sampaio.

A desavença entre os dois começou, leia aqui, despois que Sampaio ousou questionar a obrigatoriedade da apresentação do passaporte sanitário para entrar nos prédios públicos, medida idealizada, em janeiro deste ano, pela então secretária de Saúde, Rosa Jerônymo, mulher de Chico, que deixou o cargo para disputar a próxima eleição.

Tudo indica que, por causa de sua mulher, Chico Brasileiro, ao tentar constranger e afrontar Sampaio, com essas nomeações, colocou os seus interesses pessoais acima dos da população, criou um clima de confronto e desconforto dentro da administração municipal e, pior, mostrou sua submissão total a Rosa Jerônimo, desde que assumiu o cargo.

Resumo da ópera: se Chico tiver de se afastar do cargo de prefeito, por qualquer motivo, tudo deve mudar na prefeitura e quem pode sofrer é a população.

Sair da versão mobile