O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, em entrevista ao programa Contraponto, na sexta-feira, 13 de dezembro, quando perguntado se seria candidato a deputado nas próximas eleições, como se especula no meio político, não confirmou.
Na entrevista, ele analisou os quase oito anos que ocupou o cargo (ele assumiu pela primeira vez em maio de 2017). Na sua despedida, Brasileiro afirmou que não tem mais interesse em concorrer à prefeitura.
“Acho que estou encerrando um ciclo, acho que de executivo temos que encerrar ciclo, sinceramente acho que não volto. Eu tenho outros planos na minha vida, eu acho que a cidade tem que renovar suas lideranças, buscar novos nomes, acho que tem que surgir novas lideranças e vai surgir com certeza, mas não a gente ficar nessa coisa de estar buscando sempre a mesma função”, disse ele.
Embora pertença ao mesmo partido do vice-prefeito eleito Ricardinho Nascimento (PSD), Brasileiro não apoiou publicamente nenhum candidato na eleição municipal de 2024. Na mesma entrevista à Rádio Cultura, Brasileiro afirmou que continuará na sigla, na qual também está o governador do estado, Ratinho Junior.
Com informações da Rádio Cultura