Chico Brasileiro chama o Hospital Albert Einsten para tirar o Hospital Municipal da “UTI”

A fundação que administra o hospital tem uma dívida de R$ 92,8 milhões, segundo o promotor de Justiça Luis Marcelo Mafra

Foto ilustrativa: PMFI/Divulgação

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, administrado pela Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, está recebendo consultoria do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein.

A primeira reunião com a equipe do Alberto Einstein foi no início de março, e contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, da secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônimo Lima, da direção executiva da Fundação Municipal de Saúde e todos os gestores setoriais.

O objetivo da parceria é qualificar a gestão hospitalar. Em 2020, as equipes do Albert Einstein fizeram um diagnóstico do hospital municipal e, a partir dessas informações, vão atuar na criação de planos estratégicos para melhorias de desempenho.

O hospital é administrado pela Fundação Municipal de Saúde, entidade que acumulou uma dívida de R$ 92,8 milhões, até 31/12/2021.

Devido a essa dívida e problemas administrativos, a fundação está na “UTI”, segundo o promotor de Justiça Luis Marcelo Mafra, que adiou, por 90 dias, um pedido de intervenção na entidade.

Sair da versão mobile