Chico Brasileiro diz que Foz não pode descartar a implantação de free shops

Chico Brasileiro concede entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura.

Em entrevista hoje (26) para o programa Contraponto, da Rádio Cultura, o prefeito Chico Brasileiro fez um balanço sobre as medidas que estão sendo tomadas para implantar free shops em Foz do Iguaçu.

Segundo o prefeito, esta semana, ele vai publicar a portaria que criará a Comissão Técnica que irá estudar, junto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social  de Foz do Iguaçu (Codefoz), a instalação dessas lojas na cidade.

“Até o momento, tudo é conjectura”, disse Chico. Mas enfatizou: “não podemos descartar a implantação de free shops em Foz do Iguaçu”.

A comissão será formada por economistas, tributaristas, pelo vice-prefeito, Nilton Bobato, e pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Esse estudo irá definir o modelo que será adotado para permitir a abertura dos free shops.

Em contrapartida, Chico pretende lutar para manter a cota de US$ 300 para compras no Paraguai. Segundo ele, se a cota for rebaixada para US$ 150, como está previsto para o mês de junho, vai prejudicar os cerca de cinco mil brasileiros que trabalham nas lojas paraguaias.

Sair da versão mobile