Chico Brasileiro diz que vai usar drones para fiscalizar o toque de recolher

O prefeito, porém, não toca no assunto do transporte coletivo, o maior vetor de transmissão do vírus em Foz do Iguaçu

Foto ilustrativa: Pixabay

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou nesta quarta-feira (26) que o município seguirá o toque de recolher das 20h às 5h proposto pelo Governo do Estado através do Decreto 7.716/21, publicado na terça-feira (25). As novas regras entram em vigor na próxima sexta-feira (28) e valem até as 5h do dia 11 de junho.

A restrição de circulação de pessoas é a principal medida adotada pelo município para frear a transmissão da Covid-19.

Também haverá reforço operacional das forças de segurança para coibir festas clandestinas, aglomerações e eventos.

“Vamos utilizar drones para fiscalizar festas clandestinas em residências. Esse é um grande problema que ainda enfrentamos e por isso teremos um reforço nas operações com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e demais forças de segurança. Vamos monitorar e punir quem não respeitar as medidas”.

Chico Brasileiro, porém, não toca no assunto do transporte coletivo, o maior vetor de transmissão do vírus, pois, depois de mais de um ano de epidemia, não encontrou uma solução viável para o problema.

Traduzindo: mesmo que a população fique trancada em casa, durante o toque de recolher, no dia seguinte, logo de manhãzinha, o vírus mortal da Covid-19 vai infectar um monte de gente nos ônibus lotados do transporte coletivo.

Sair da versão mobile