Chico Brasileiro não vai precisar se explicar na Câmara de Vereadores. Saiba o motivo

Sessão de ontem da Câmara de Vereadores. Foto: CMFI

Ontem (08), “bateu na trave” o requerimento que convidava o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, a prestar explicações na Câmara de Vereadores sobre uma entrevista que ele concedeu ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, no dia 18 de julho passado.

Nesse programa, Chico disse que os vereadores prestaram um desserviço à população, por não terem aprovado o projeto de Lei que regulamentava o corte de árvores no município.

Porém, nesta semana, alguns vereadores, apesar de ter se passado três meses, ainda queriam explicações do prefeito sobre isso. Daí o motivo do requerimento que, na verdade, foi uma forma de importunar Chico Brasileiro e mostrar que a oposição a ele começa despertar.

Resultado: na votação de ontem, o requerimento foi rejeitado com votos contrários do vereador Tenente-Coronel Jahnke, João Sabino, João Miranda, Jeferson Brayner, Beni Rodrigues, Anderson Andrade, Rosane Bonho e Nanci Rafagnin Andreola.

Por outro lado, votaram a favor do requerimento os vereadores Adenildo Kako (autor), Ines Weizemann, Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Protetor Jorge e Marcio Rosa. Presidente da câmara, Rogério Quadros, só votaria em caso de empate.

Sair da versão mobile