Chico Brasileiro substitui, de novo, diretor do Hospital Municipal de Foz

O diretor anterior durou apenas seis meses no cargo

Agora vai, André Di Buriasco? Foto: divulgação

No mesmo ato em que trocou a secretária de Saúde, conforme adiantou, anteontem, a coluna do Elson Marques (Veja aqui), o prefeito Chico Brasileiro promoveu mudanças também na direção do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Indicou para assumir o cargo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, André Di Buriasco. O nome foi aprovado hoje (1), em reunião do Conselho Curador, com a presença da nova secretária de Saúde, Rose Meri da Rosa.

O novo diretor substitui Alessandro Ximenes, empossado em julho do ano passado, ou seja, durou apenas seis meses no cargo. Ximenes foi nomeado um mês após o Ministério Público pedir a intervenção na gestão do hospital em razão de uma série de irregularidades.

Biografia
André Di Buriasco tem 50 anos, casado, pai de duas filhas. Cirurgião Dentista formado em Londrina, norte do Paraná. Veio a Foz do Iguaçu como Oficial do Exército em 1997. Foi Coordenador Municipal de Saúde Bucal, quando levou Foz do Iguaçu a conquistar 2 prêmios estaduais de gestão em saúde pública.

Foi Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Saúde, servidor público, representante do Conselho Regional de Odontologia no Comus Foz, servidor público por 25 anos e profissional liberal atuante na área de Odontologia do município.

Sair da versão mobile