Dá pra entender? Chico Brasileiro tentou impedir a publicação de uma pesquisa que aponta ele na liderança

Os ex-prefeitos Reni Pereira e Ivone Barofaldi, que não são candidatos a prefeito, aparecem na pesquisa de intenção de voto com 1,30% e 0,90%, respectivamente.

Candidatos a prefeito de Foz. Foto: GDia

Ontem (29), a coligação “O Trabalho Continua” do prefeito Chico Brasileiro, candidato a reeleição em Foz do Iguaçu, tentou, na Justiça, impedir a publicação no jornal GDia de uma pesquisa eleitoral.

Nesta sexta-feira (30), o jornal publicou o resultado da pesquisa que aponta  Chico Brasileiro na frente pela disputa da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o resultado foi o seguinte:

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores no momento da entrevista, o resultado foi o seguinte:

Rejeição:

Segundo o GDia, o levantamento do Alvorada Pesquisa, realizado a pedido do jornal, ouviu 700 eleitores entre os dias 27 e 28 de outubro, em todas as regiões de Foz do Iguaçu.

A margem de erro do levantamento é de 3,7% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%, o que colocaria, ainda segundo o jornal, Chico e Paulo próximos ao empate técnico, o que pode ser o motivo de tanta preocupação da coligação do atual prefeito, além da alta rejeição dele pelo eleitorado.

Outro detalhe importante é o número de indecisos: 16,9% na espontânea e 10% na estimulada. Eles podem ser decisivos nesta eleição.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) com o número PR-06990/2020.

A matéria completa do GDia, com mais informações, pode ser lida se você clicar aqui.

Sair da versão mobile