Chuvas afetam o atendimento em cinco unidades de saúde

UPA do Morumbi (foto:PMFI)

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as fortes chuvas dos últimos dias na cidade provocaram danos em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), alterando a rotina de pacientes e trabalhadores.

Uma equipe de manutenção da prefeitura está trabalhando desde as primeiras horas de ontem para ajudar a amenizar os estragos provocados pelas fortes chuvas.  Para os casos mais emergenciais a Secretaria informa que *o atendimento nas duas UPA´s segue normal.

Clique no leia mais e veja as unidades afetadas.

 UBS do Cidade Nova: foi fechada devido a um alagamento de parte da estrutura. No bairro também está sendo construída uma nova unidade de saúde que teve um muro derrubado pela forte enxurrada.

 UBS Vila Yolanda: está com parte da estrutura alagadas porém o atendimento aos usuários segue sendo realizado. Devido ao imprevisto, alguns atrasos são registrados.

UBS Campos do Iguaçu: a chuva forte danificou o telhado, inundando a recepção, devido a essa situação os controles estão sendo feitos manualmente e os atendimentos seguem sendo realizados, porém com muita dificuldade.

UBS Três Bandeiras: estão sendo registrados problemas com a energia elétrica, na manhã de ontem a unidade permaneceu sem luz durante o período da manhã. O telhado da Unidade  também foi danificado os atendimentos não foram interrompidos, mas estão lentos devido a falta de estrutura.

UBS do Porto Belo: teve algumas salas alagadas pela chuva, mas as equipes de trabalho controlaram a situação e o atendimento segue normalmente.

Sair da versão mobile