Os funcionários da Sanepar, que tiveram de engolir, durante a gestão do ex-governador Beto Richa, a ocupação por políticos e apadrinhados de cargos com polpudos salários, devem estar exultantes.
Segundo nota publicada ontem (22) pelo colunista Fábio Campana, a governadora Cida Borguethi simplesmente extinguiu esses cargos, um dos quais era ocupado pelo ex-prefeito de Foz do Iguaçu Sâmis da Silva. O blog transcreve abaixo a nota na íntegra.
“Por determinação da governadora do Paraná, Cida Borghetti, a demanda judicial sobre a criação dos cargos de consultor estratégico na Sanepar será encerrada nesta fase. Os cargos serão extintos de imediato, embora ainda existam recursos judiciais que poderiam confirmar a legalidade da criação.
Cida está determinada a impedir que os trens de alegria que criaram cargos desnecessários para a nomeação de ex-prefeitos, ex-deputados políticos e apadrinhados continuem a existir. Faz o mesmo em todas as estatais. É claro que vai ter que suportar a chiadeira de deputados e assemelhados que não largam o osso, mesmo nesta fase de rigor inspirada na Lava Jato”.
Parabéns para a governadora!