Paraguai e Peru vão se enfrentar na quinta-feira, 7 de setembro, na região da fronteira. A partida, válida pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, será realizada no Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, a partir das 19h30 (horário brasileiro). No mesmo dia, às 20h30 tem Colômbia x Venezuela e às 21h, Argentina x Equador.
Na sexta-feira (8) será a vez de Uruguai x Chile jogarem às 20h, e Brasil x Bolívia, às 21h45. O jogo da Seleção contra a Bolívia, será no Mangueirão, em Belém.
Ciudad del Este – Para garantir a ondem, foi realizada ontem (30) uma reunião com representantes de diversos órgãos, incluindo a coordenação geral de logística de segurança de Ciudad del Este. No encontro foram repassadas as orientações da Associação Paraguaia de Futebol (APF), da Conmebol e da FIFA.
O encontro contou com a participação do diretor geral da Prefeitura de Ciudad del Este, Alfredo Ramírez e dos diretores do Polícia Municipal de Trânsito, serviços municipais, assessoria jurídica, área urbana e secretaria municipal de Esportes. Também estiveram presentes representantes do Club 3 de Febrero, da Polícia Nacional e do Grupo de Operações Especiais (GEO).
Entre os assuntos foram discutidos o controle de segurança dentro e fora do estádio, a instalação de barreiras de segurança e de acesso ao estádio e a delimitação de área para pedestres.
Como o evento vai movimentar a economia local, foram discutidas também questões relacionadas aos vendedores ambulantes e às redes hoteleiras, entre outros.
A Prefeitura de Ciudad del Este deverá disponibilizar 10 ônibus elétricos para a mobilidade dos torcedores.
O responsável pela segurança, Bernardino Caballero, garantiu que Ciudad del Este está à altura desse tipo de evento internacional.
“Acreditamos que será um grande espetáculo, não só em termos de segurança, mas também em termos desportivos.”
Estacionamento – Ainda ontem (29), a Prefeitura de Ciudad del Este recapeou a área de estacionamento do estádio 3 de Febrero. Uma camada com cerca de sete centímetros de asfalto foi espalhada pelo local.
O prefeito Miguel Prieto disse que foi muito bom para a cidade ter sido escolhida pela Associação Paraguaia de Futebol (APF) para sediar o jogo Paraguai-Peru. A expectativa é atrair mais de dez mil turistas peruanos.
Com informações do Departamento de Comunicação-MCDE