O trabalho conjunto das polícias de Ciudad del Este e do departamento de Alto Paraná começa a dar resultados, segundo informa o Vanguardia.
Em 30 dias, em todo o departamento, 237 pessoas foram presas, conforme relato feito pelo comissário general Enrique Isasi, durante uma reunião da Comissão Interestitucional de Segurança de Ciudad del Este, ontem (19).
Entre os presos, estão 57 pessoas que já contavam com mandados de prisão contra elas; 150 que foram apreendidas; 10 motoqueiros (suspeitos de roubos) detidos; e 20 falsos guias de turismo de Ciudad del Este.
Além disso, quatro pessoas foram entregues à polícia brasileira, já que tinham mandados de prisão contra elas aqui. Nesse caso, a ação foi dentro do trabalho conjunto do Comando Tripartite das Forças de Segurança da Fronteira.
O comissário Isasi disse que, em Ciudad del Este, foram fortalecidos os controles na zona central e em outros lugares mais movimentados.
A prefeita Sandra McLeod Zacarías, que também participou da reunião, elogiou os resultados do trabalho da polícia e prometeu: “Queremos devolver à cidade essa imagem positiva de segurança”.