Mais de 60 ônibus vão sair de Ciudad del Este para Assunção com manifestantes que irão acompanhar de perto a sessão da Câmara de Deputados que decidirá sobre o pedido de intervenção na administração da prefeita Sandra McLeod de Zacarías.
Em Ciudad del Este, haverá uma mobilização na rotonda Monalisa, onde será instalada uma tela gigante para transmitir a sessão ao vivo.
O presidente da Câmara Municipal, Miguel Prieto, disse que a sessão será suspensa e todos os vereadores viajarão a Assunção.
“Não temos nada urgente a tratar, assim concentraremos a atenção no que será a sessão dos deputados”, afirmou.
María José González, do grupo CDE Transparente, disse esperar que “amanhã (terça) seja um dia de festa. Seria merecido para os ‘esteños’, porque depois de anos de luta estamos prestes a derrotar um câncer maligno que por tanto tempo atormentou Ciudad del Este”.
Ela disse que se trata de uma “causa nacional” e que os que querem Sandra McLeod fora do poder contam com apoio de gente de outros departamentos.
“Os cidadãos conhecem o clã Zacarías e tomaram como ponta de lança Ciudad del Este. Graças ao exemplo de CDE muitos estão lutando para que haja intervenção em seus municípios”, afirmou.
Em Assunção, o próprio presidente Mario Abdo Benítez anunciou que estaria na praça em frente ao Congresso, para “celebrar com a cidadania”.
Fonte: Vanguardia