Clínica de estética, autuada em março, é interditada novamente em Foz

Depois das verificações, foi constatado que a mulher não possuía a habilitação necessária para operar e manusear os instrumentos

Foto ilustrativa: Pixabay

Na manhã desta quarta-feira (02/10), policiais civis da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, em apoio à Vigilância Sanitária se deslocaram até uma clínica de procedimentos estéticos no bairro Três Bandeiras, para uma nova interdição cautelar, pois o local já havia sido autuado em março de 2024, depois de denúncias relacionadas a procedimentos invasivos, e utilização de medicamentos injetáveis em desacordo com a legislação vigente.

Ao chegarem ao local, os agentes da Vigilância Sanitária encontraram uma pessoa, que se apresentou como profissional habilitada, atendendo uma paciente com equipamentos de forma irregular.

Depois das verificações foi constatado que a mulher não possuía a habilitação necessária para operar e manusear os instrumentos.

Além disso, no local foram encontradas seringas, agulhas, enzimas e ampolas destinadas a uso injetável. Quando questionada sobre quem realizava os procedimentos invasivos, a mulher afirmou que era ela mesma.

Foram também encontrados diversos prontuários com tabelas de serviços oferecidos, assinados tanto pela “profissional” quanto pelos pacientes.

Diante da situação, a equipe da Vigilância Sanitária solicitou apoio policial da PCPR de Foz do Iguaçu, para que a mulher fosse autuada pelo crime de exercício ilegal da profissão.

Ela foi conduzida à delegacia e, depois de ouvida liberada, devendo responder pelos crimes em liberdade.

Sair da versão mobile