Com 4 vereadores contrários, bancada “Amém, Chico!” aprova mais dinheiro público para o transporte coletivo

Presidente João Morales, que só votaria em caso de empate, se declarou contrário junto com os vereadores Cabo Cassol, Marcio Rosa e Galhardo

Plenário votou a favor o repasse dos impostos para o transporte coletivo. Foto: CMFI/Divulgação

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, a Câmara de Foz do Iguaçu discutiu em sessão extraordinária o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza o prefeito a abrir mais um crédito adicional suplementar, de R$ 7,6 milhões, para custear o transporte público.

Foram dez votos favoráveis e três contra, já que a vereadora Protetora Carol não estava presente na sessão.

O presidente da Câmara, João Morales (União Brasil), que só votaria em caso de empate, se declarou contrário junto com os vereadores Cabo Cassol (Podemos), Marcio Rosa (PSD) e Galhardo (Republicanos).

O vereador Marcio Rosa entrou com pedido de vistas para que o projeto fosse votado após a audiência pública sobre o tema, marcada para o dia 9, porém as bancadas favoráveis ao projeto fecharam questão, sugestão que não foi aprovada pelos seus pares.

Já os contrários ao projeto, lembraram que já houve aportes discutidos e aprovados. Porém o prefeito quer mais.

Os vereadores favoráveis ao projeto de Lei, que formam a bancada “Amém, Chico!”, responsável por aprovar tudo o que o prefeito Chico Brasileiro impõe, concordaram com a justificativa do Poder Executivo sobre a necessidade de subsidiar o serviço.

A alegação é de que o recurso é para cobrir a diferença entre o valor arrecadado com a tarifa e a despesa medida por quilômetro rodado, incluindo as gratuidades. O déficit mensal é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O período previsto na dotação é de sete meses.

Já os contrários ao projeto, lembraram que já houve aportes discutidos e aprovados. Porém o prefeito quer mais.

Coincidentemente, o período de sete meses só termina bem próximo às próximas eleições para prefeito.

Opinião
É por essas e outras que, se você reclama do estado lamentável em que Foz do Iguaçu se encontra, deve levar em consideração que esses vereadores que só dizem amém para o prefeito, são os principais responsáveis por isso.

 

Sair da versão mobile