Com a assinatura de todos os vereadores, Câmara de Foz do Iguaçu abre CPI do Transporte Coletivo

Presidente da Câmara, João Morales, autor do requerimento deverá nomear três membros para compor a comissão

Sessão da Câmara de Vereadores que aprovou a abertura da CPI. Foto: Christian Rizzi/CMFI

A Câmara de Foz do Iguaçu criou na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Coletivo. Proposto pelo presidente da Casa, João Morales (União Brasil), o pedido teve, inicialmente, as assinaturas de outros três vereadores: Galhardo (Republicanos), Cabo Cassol (Podemos) e Marcio Rosa (PSD). Para ser instalada automaticamente, a proposição necessitava de, ao menos, mais uma assinatura. A 5ª assinatura foi do vereador Ney Patrício (PSD).

Após isso, os demais vereadores, por unanimidade, também resolveram assinar o requerimento. Com isso, o presidente, João Morales, dentro do prazo de 72 horas, vai instalar a comissão, podendo designar os três vereadores componentes neste domingo, 17, às 10h.

O propósito da CPI é investigar a decretação de caducidade do antigo contrato do transporte coletivo, processo administrativo realizado pela prefeitura e considerado irregular pela justiça. A Comissão Parlamentar de Inquérito terá prazo de 180 dias para apresentar o relatório final.

Com informações da CMFI

 

Sair da versão mobile