Com ajuda dos EUA, Paraguai desmantela espionagem cibernética de chineses

Grupo baseado na República Popular da China infiltrou-se nos sistemas digitais do governo paraguaio, diz comunicado conjunto

Foto ilustrativa: Pixabay

No âmbito da cooperação entre o Paraguai e os Estados Unidos, o Ministério de Tecnologias de Informação e Comunicação (MITIC) e o Comando Sul dos Estados Unidos informaram a conclusão bem-sucedida da revisão conjunta da segurança cibernética nas redes governamentais paraguaias.

Num comunicado divulgado ontem, terça-feira, 26 de novembro, destacou que este esforço tem permitido identificar e combater eficazmente as infiltrações nos sistemas governamentais.

“Durante a revisão, foi identificado o ator de ciberespionagem Flax Typhoon, um grupo baseado na República Popular da China, infiltrando-se nos sistemas do governo paraguaio”, afirmou o comunicado.

“A colaboração entre os dois países demonstra o compromisso com uma infraestrutura digital mais segura e resiliente, contribuindo não só para a proteção nacional, mas também para o avanço da cibersegurança global”, destacaram o MITIC e a embaixada dos Estados Unidos.

Com informações da Agência IP

Sair da versão mobile