Começa a construção de casas para abrigar famílias que moram em áreas de risco em Foz

As novas casas vão ser construídas em áreas que totalizam 30 mil metros quadrados, próxima à Vila Brás, doadas pela prefeitura

Canteiro de obras da casas. Foto: Kiko Sierich

As obras do Projeto Moradias, iniciativa da Itaipu Binacional em parceria com o Itaipu Parquetec, Prefeitura e Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (FozHabita), começaram nesta segunda-feira (16) em uma área na região do Bairro Três Bandeiras.

O empreendimento beneficiará 254 famílias em situação de vulnerabilidade social e irá promover impacto ambiental e social ao proporcionar habitação digna para as famílias que atualmente ocupam uma área de preservação ambiental, na Vila Brás.

A iniciativa faz parte das ações do programa Itaipu Mais que Energia e vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social que hoje vivem em uma área de risco na Vila Brás, junto ao Rio Poty, nascente do Rio Boicy.

O local é classificado como Área de Preservação Permanente (APP) e está ocupado há mais de 30 anos.

A maior parte das famílias é formada por pessoas que vivem da coleta de recicláveis.

Após a transferência das famílias para as novas casas, a Itaipu, por meio de outra ação, providenciará a recuperação ambiental do Córrego Poty, contribuindo para recuperação do manancial e da bacia hidrográfica do espaço, considerado como área de Preservação Permanente (APP).

As novas casas vão ser construídas em áreas que totalizam 30 mil metros quadrados, próxima à Vila Brás. Os terrenos são contrapartida do Município.

Sair da versão mobile