Na terça-feira (30) foi deflagrada mais uma fase da Operação Muralha na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal.
O principal ponto de atuação será a barreira fixa de fiscalização, montada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Além disso, haverá presença de equipes volantes em estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu.
Estarão envolvidos com as atividades, no total, 350 servidores. A Operação contará ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, além de equipes com cães farejadores.
A atuação se dará de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com objetivo de verificação dos veículos que passarem pelo local no sentido Foz do Iguaçu – Cascavel.
A nova fase da Operação Muralha deixa o comércio de fronteira paraguaio apavorado, já que nesta época os brasileiros que vêm à região aproveitam para fazer as compras de final de ano, que é quando as lojas do Paraguai mais vendem.
Fonte: Receita Federal/Foz