Comércio de Foz deve funcionar normalmente nos feriados de junho

A medida atende a uma reivindicação da Acifi e do Sindilojas

Foz Iguaçu

Foz do Iguaçu. Foto ilustrativa: PMFI

Os vereadores de Foz do Iguaçu estão avaliando o projeto enviado em regime de urgência pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD) que transforma os feriados municipais de junho em pontos facultativos. São duas datas – 10 de junho (aniversário da cidade) e 24 de junho (dia do Padroeiro), informa Elson Marques, da EMS Editores, na edição desta sexta-feira (29) do jornal GDia.

Chico Brasileiro afirmou que a Mitra Diocesana de Foz do Iguaçu Cúria, se manifestou favorável a decretação de ponto facultativo

A alteração atende a uma reivindicação da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindilojas).

Conforme a mensagem do prefeito aos vereadores, o município propõe “considerar as datas como ponto facultativo, permitindo que os estabelecimentos comerciais funcionem normalmente, amenizando os prejuízos voltados ao setor empresarial”.

Chico Brasileiro afirmou que “a Mitra Diocesana de Foz do Iguaçu Cúria se manifestou favorável à decretação de ponto facultativo nos dias do aniversário do Município, (10 de junho) e no dia do Padroeiro do Município, (24 de junho)”.

Sair da versão mobile