Como a Copel, no Paraná, e a ANDE, no Paraguai, tratam seus consumidores em tempo de pandemia

Foto Ilustração / IP Paraguai

O representante de Foz no Legislativo estadual, deputado Soldado Fruet (PROS) usou a tribuna virtual da Assembleia Legislativa do Paraná ontem (17) para cobrar mais ajuda da Copel aos consumidores paranaenses durante a pandemia da Covid-19.

Ele destacou que, mesmo com o aumento da inadimplência, a Copel, assim como a Sanepar, também registrou lucros superiores aos de anos anteriores.

Por isso, o parlamentar pediu ao presidente Ademar Traiano (PSDB ) que coloque em votação o Projeto de Lei 461/2020, de sua autoria, que proíbe os cortes de energia elétrica, gás, água e esgoto por falta de pagamento até que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decrete o fim da pandemia do novo coronavírus.

Já no Paraguai, o presidente Mario Abdo Benítez, por meio de sua conta oficial no Twitter, informou que, em todo o país, 8 em cada 10 clientes da ANDE (Administração Nacional de Eletricidade) estão sendo beneficiados com a isenção do pagamento de contas.

Ou seja: não vão pagar um “tostão” sequer!

Abdo explicou que, de abril a julho, uma média de 1,3 milhão de clientes, que consumiram menos de 500 Kwh/mês, foram beneficiados por esta medida, devido à situação da pandemia da Covid-19.

Sair da versão mobile