Confira a programação do centenário da igreja mais antiga de Foz

Primeiro templo católico da cidade, era inicialmente uma pequena capela de madeira, erguida em 1924, num terreno doado pelo então prefeito Jorge Schimmelpfeng

Foto da igreja reconstruída tirada no início do século passado. Foto: divulgação

Em junho, Foz do Iguaçu completa 110 anos de emancipação-política, no dia 10, e a paróquia São João Batista, a mais antiga do município, comemora o seu centenário, no dia 24. São datas muito importantes para o calendário histórico, memorial e afetivo da matriz, da Diocese e da cidade, que tem como padroeiro o nome do santo da igreja.

A igreja São João Batista faz parte da história de Foz do Iguaçu já nos primeiros anos do município. Primeiro templo católico da cidade, era inicialmente uma pequena capela de madeira, erguida em 1924, num terreno doado pelo então prefeito Jorge Schimmelpfeng, que foi posteriormente substituída por uma igreja de alvenaria após um incêndio ocorrido em 1925.

Programação da festa do centenário da matriz
Confira a programação religiosa e festiva do centenário da Igreja Matriz São João Batista, que começa no dia 15 e prossegue até dia 24, quando se celebra tanto o dia do santo padroeiro, São João Batista, como a data em que foi criado o primeiro templo católico de Foz do Iguaçu.

Antes da abertura oficial, no dia 14, sexta-feira, será apresentada a peça teatral A vida de São João Batista, encenada pelos catequizandos da quarta e quinta etapas da catequese, logo depois da santa missa das 19h.

Programação

Como a igreja está hoje, depois de restaurada. Foto: divulgação

 

Sair da versão mobile