Confira como está a vazão nas Cataratas do Iguaçu

Por medida de segurança, apenas a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada

Cataratas do Iguaçu nesta sexta-feira (17). Foto: Cesar Muller/divulgação

A vazão d’água nas Cataratas do Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, está em 9,730 milhões de litros por segundo, nesta sexta-feira, 17 de novembro.

Por medida de segurança, apenas a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada. As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

A vazão média d’água das Cataratas do Iguaçu é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo. Há cerca de três semanas este fluxo aumentou e permanece muito volumoso. O pico foi dia 30 de outubro com o registro de 24 milhões de litros por segundo. Desde então o fluxo oscila e permanece acima da média.

Programação especial – Parque Nacional do Iguaçu ampliou o atendimento no feriadão de Proclamação da República, abrindo uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 15 a 19 de novembro (quarta-feira a domingo). O ingresso da visita regular é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada. É possível reagendar, caso necessário, acessando o portal com o cadastro (login).

Os visitantes vão poder ficar até as 18h no parque, horário do último ônibus de retorno.

Sair da versão mobile