Confira como estão as obras de duplicação da Rodovia das Cataratas

O destaque permanece com os serviços de terraplenagem para preparação da plataforma das novas pistas e vias marginais, que já chegaram a 37,60%

Para os usuários que trafegam no trecho, um dos aspectos mais chamativos da obra são a implantação dos novos viadutos e da ponte sobre o Rio Tamanduá. Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), atingiu em julho a marca de 16,75% de execução da obra de duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) em Foz do Iguaçu, na região Oeste.

O destaque permanece com os serviços de terraplenagem para preparação da plataforma das novas pistas e vias marginais, que já chegaram a 37,60%. Outros serviços feitos durante esta etapa de movimentação de solo são as implantações de dispositivos de drenagem e obras de arte corrente, com 16,31% de conclusão, e a construção dos passa faunas sob a pista, já 44,47% prontos.

Para os usuários que trafegam no trecho, um dos aspectos mais chamativos da obra são a implantação dos novos viadutos e da ponte sobre o Rio Tamanduá. Enquanto avançam os serviços na infraestrutura destas interseções em desnível, com estacas e fundações, a ponte já recebeu as vigas longarinas e teve sua laje concretada, sendo estes os elementos que compõem sua superestrutura.

Foram concluídos 36,40% destes serviços, incluindo a pré-fabricação de vigas e pré-lajes de viadutos da obra, que ficam armazenadas no pátio de vigas até chegar a etapa de lançamento das mesmas sobre as mesoestruturas.

Sair da versão mobile