Confira (é rapidinho) se você tem direito de não pagar o IPTU 2024

O requerimento de isenção do imposto pode ser feito tanto online quanto presencialmente, no segundo caso o agendamento prévio é obrigatório

Avenida Jorge Schimmelpfeng. Foto: Thiago Dutra/PMFI

Está aberta a agenda virtual para os contribuintes que pretendem pedir a isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) presencialmente de imóveis residenciais localizados em Foz do Iguaçu. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o contribuinte também tem a opção de fazer a solicitação pelo protocolo digital no site da prefeitura.

O agendamento para o atendimento na secretaria pode ser feito pelo link:https://l1nk.dev/mf9e2, anexo no banner no site da prefeitura, ou pelo whatsapp (45) 98402-3239. A opção protocolo digital deve ser acessado neste endereço eletrônico: https://efoz.pmfi.pr.gov.br/servico-187, em ‘novo processo’.

“O pedido de isenção do imposto poderá ser feito até 60 dias após o vencimento da primeira parcela, ou seja, iniciou no dia 23 de março e terminará no dia 22 de maio. A taxa de lixo não será inclusa na isenção, ela deve ser paga anualmente”, destacou o diretor de Arrecadação e Tributos, Célio Lazarini.

Sair da versão mobile