Confira o avanço das obras do acesso à Ponte da Integração

Até o momento, foram investidos R$ 72,4 milhões na construção da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu

A aduana Brasil-Paraguai está mais avançada, com o edifício administrativo já na etapa de acabamentos internos, além de serviços nas estruturas de apoio. Fotos: DER-PR

A obra da nova rodovia Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que dará acesso à Ponte da Integração, atingiu 52,95% de execução na medição mais recente, de dezembro.

Até o momento, foram investidos R$ 72,4 milhões na iniciativa, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), o governo federal, e a Itaipu Binacional, responsável pelo aporte de recursos.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) administra e fiscaliza as atividades.

A empreitada inclui a construção de duas novas aduanas, uma junto à Ponte da Integração Brasil–Paraguai e outra junto à ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.

Na aduana Brasil-Argentina estão sendo montadas as estruturas metálicas da cobertura do edifício administrativo e dos estacionamentos. Nestes últimos, foi iniciada a etapa final de pavimentação com blocos de concreto intertravados.
No viaduto da interseção com a BR-277 também está sendo realizada a terraplenagem dos ramos de acesso, além de remanejamento da rede elétrica.
Permanecem em andamento os serviços de pavimentação da obra, com destaque para os ramos de acesso do viaduto no acesso para a ponte Tancredo Neves e do viaduto na interseção com a BR-469, a chamada Rodovia das Cataratas.
Também está em andamento a terraplenagem das futuras pistas de acesso aos viadutos da Avenida Felipe Wandscheer e da Avenida República Argentina, além dos serviços de contenção do aterro neste segundo viaduto.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile