Na tarde de quinta-feira (23/05), a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, com apoio do GDE, DENARC, NOC, NIPOL e DH, desencadearam operação policial que visa o combate ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação contou com a participação de 25 policiais civis e dois cães, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A operação é desdobramento de uma investigação a qual identificou alguns pontos de venda de entorpecentes na cidade.
Durante as diligências duas pessoas do sexo masculino foram autuadas por porte de drogas para uso pessoal, e outros 3 indivíduos presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo dois deles indiciados, também, por corrupção de menor.
Um adolescente foi conduzido a delegacia e, após as formalidades, liberado. Também foram apreendidas aproximadamente 600g de drogas (maconha, cocaina, raxixe e crack), uma pistola calibre 9mm, diversas munições de calibre 12, 9mm e .40 , além de dois carregadores de pistola, um para arma de fogo calibre .40 e outro para 9mm.
De acordo com o delegado Geraldo Evangelista de Souza, o trabalho realizado apresentou um resultado positivo e repercutiu em diversas esferas da sociedade, auxiliando de modo crucial na redução da criminalidade, proteção dos cidadãos, prevenção ao uso de drogas, além da diminuição de crimes violentos, já que grande parte desse tipo de crime tem como origem o tráfico e uso de entorpecentes.
Com informações da PC-Foz