Desde a noite de quinta-feira (27), a Defesa Civil de Foz do Iguaçu não parou de prestar atendimento às pessoas que foram afetadas pelo forte temporal que atingiu a cidade.
Com o apoio da Guarda Municipal, mais de 100 lonas foram distribuídas de forma emergencial. Já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), o prefeito General Silva e Luna conversou com o governador Ratinho Junior, que garantiu apoio total para auxiliar no atendimento das ocorrências.
Em vários pontos da cidade, a tempestade foi acompanhada por rajadas de vento e granizo.
No Porto Belo, o volume de chuva chegou a 48 mm, conforme informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).
Os bairros mais afetados, de acordo com a Defesa Civil, foram o Jupira, a Vila A e o Campos do Iguaçu. Houve queda de energia elétrica em várias regiões causada por danos na rede elétrica.
Também foram registradas várias ocorrências de quedas de árvores e galhos. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente estão atuando para desobstruir as vias públicas.
Entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta, as centrais de atendimento da Guarda Municipal e da Defesa Civil receberam mais de 180 ligações de emergência pelos telefones 153 e 199.
O trabalho vai continuar até que os problemas sejam sanados.
A prefeitura reforça ainda que, em caso de falta de energia, os consumidores devem procurar a Copel, pelos canais digitais da Companhia, inclusive pelo Whatsapp 41 30138973.