Confira quais os países da América Latina que terão os menores índices de desemprego em 2022

A previsão é Fundo Monetário Internacional

Foto ilustrativa: Pixabay

Após dois anos de grande incerteza, o Fundo Monetário Internacional (FMI) mostra que os níveis de desemprego na América Latina vão cair este ano. No caso do Paraguai, embora a variação seja mínima, ele se classificaria como o segundo país com o menor percentual de desempregados em relação aos demais países.

O relatório elaborado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que de uma taxa de 6,1% que o país teve em 2021, projeta-se uma queda de 0,2 ponto percentual para 2022, o que colocaria o Paraguai com uma taxa de 5,9%, abaixo do Equador, que fecharia este período com um percentual de 4,2%.

Se comparados os pontos percentuais do ano passado com as estimativas divulgadas pelo gráfico do estudo do FMI, mostram que o país da América Latina com maior variação na redução do desemprego seria o Peru com 2,2 pontos percentuais (pp), seguido pela Bolívia com redução estimada de 1,8 pp, Chile em terceiro lugar com redução de 1,7 , Uruguai ficaria abaixo com 1,2 pp, Argentina 0,8 pp, Colômbia 0,7 pp, Equador 0,4 pp e por fim Paraguai com variação de 0,2 pp.

Com informações do jornal 5Días

 

Sair da versão mobile