Na quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu fez um balanço das doações levadas até à sede da corporação, na Vila A. A campanha, que começou no dia 2 de maio, foi encerrada ontem. Nesses 20 dias, o trabalho foi intenso para receber as doações, separar, embalar e carregar nos caminhões. Além dos bombeiros, dezenas de voluntários fizeram um verdadeiro mutirão.
O aspirante Rafael Bastos Arantes, do Corpo de Bombeiros, disse que a Campanha SOS Rio Grande do Sul, começou no dia 2 e, desde então, foram arrecadadas 900 toneladas de doações. “Isso mostra que a população de Foz do Iguaçu é a mais solidária do Estado”.
Só do Corpo de Bombeiros saíram 34 carretas, com alimentos, água, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, colchões e ração para animais. Cada caminhão tem capacidade para transportar em média 30 toneladas.
De acordo com a Assessora Jurídica do SindiFoz -Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Foz do Iguaçu e Região, Aline Maicrovicz, assim que as doações chegavam no destino, eles recebiam um retorno. “No começo a campanha parecia tímida, mas os moradores de Foz do Iguaçu surpreenderam. Sinceramente, não esperávamos tanto”.
Com informações da Rádio Cultura