Confira quanto Ciudad del Este lucrou com a Black Friday 2022

Os principais itens adquiridos foram: perfumaria, vestuário, alimentos e eletrodomésticos

Foto ilustrativa: Câmara de Comércio/divulgação

Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, no Paraguai, informou que a Black Friday 2022, realizada entre 11 e 15 de novembro, mobilizou cerca de 175.000 pessoas, entre nacionais e estrangeiros, e gerou uma renda de mais de US$ 260 milhões, superando a edição de 2021 em 30%.

A “Pesquisa Especial da Atividade Turística – Black Friday 2022”, realizada por ocasião do evento pelo Observatório do Turismo da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), com o objetivo de conhecer o perfil dos visitantes e compradores da cidade, bem como a sua atividade comercial, revelaram os seguintes dados de interesse:

O setor hoteleiro de Ciudad del Este se beneficiou do boom do turismo de compras, dados da Associação de Hotéis do Alto Paraná (Ashotel) mostram níveis de ocupação entre 85 e 90% nos hotéis do centro da cidade, localizados na área de influência direta da Black Friday e níveis de ocupação de 45 e 70% em estabelecimentos localizados na periferia da cidade.

Com informações da Agência IP

 

Sair da versão mobile