Confira quem são as escolhidas para receber o Prêmio Mulher Destaque de 2023

A solenidade será realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

O Legislativo iguaçuense realiza solenidade no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, quarta-feira, para entregar Prêmio Mulher Destaque de 2023. O prêmio já existe desde 2014, por intermédio da Lei Municipal n° 4.189, de 18/02/2014.

As homenagens caminham para seu 9° ano de realização. Para 2023, quatorze mulheres serão premiadas, reunindo destaques da área da educação, jornalismo, assim como ativistas e defensoras dos direitos das mulheres, crianças e animais. A solenidade será realizada no plenário da Câmara Municipal.

Confira quem são as escolhidas pelos vereadores do município para receber o prêmio:

Maria Elza Mendes: ativista das causas humanitárias em Foz, já atuou como membro dos Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social. Hoje, é membro da direção da Biblioteca Comunitária do Cidade Nova e artesã.

Francielle de Souza: jornalista e pós-graduada em Comunicação e oratória. Especialista em Comunicação Não Violenta

Diana Atef Reslan de Nassar: imigrante libanesa, naturalizada brasileira, é mãe de 5 filhos. Referência em empreendedorismo social, dedica sua vida em prol de trabalhos voluntários e causas importantes.

Paula Dayanne Nazari Santos da Rosa: formada em Tecnologia de Segurança Pública, foi a primeira mulher a integrar a equipe do Pelotão de Choque, da 14° Polícia Militar do Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu.

Darimar Aparecida Maia: diretora do CMEI Prof. Elaine Bernardes Ribeiro, há mais de 26 anos se dedica às crianças, com objetivo de encorajá-las e ensinar o melhor todos os dias.

 

Rita Aparecida Andrade: licenciada em Letras e pós-graduada em Pesquisa e Literatura pelo Unioeste, ela já atuou na Secretaria da Educação e nos núcleos regionais de Educação e de Tecnologia Educacional.

Maria Zirene Ferreira: graduada em serviço social pela Uniamérica e formada em Teologia, Maria dedica seus esforços aos cuidados e defesa dos direitos das crianças e adolescentes através da instituição NCV – Núcleo Criança de Valor.

Luciana Bertacchini Moreira Doldan: professora pós-graduada em Administração, supervisão e orientação educacional e em Educação infantil. Atualmente faz parte da Diretoria de Educação Infantil, cargo que assumiu em 2017.

Valdirlei Fátima Tombini Baranoski: formada em Relações Públicas, já atuou como Presidente do Rotary Club Foz do Iguaçu e do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Acifi, hoje fazendo parte da Associação de Caridade Santa Maria de Cássia, como vice-presidente, e membro do Conselho Superior da Acifi.

Maria Irailde da Silva Vieira Reolon: atuou como professora nas escolas do município, permanecendo há 26 anos na escola municipal Prof. Elenice Milhorança até sua aposentadoria em 2022. Contudo, ela segue dando aulas de alfabetização.

Neide Florencio: formada em Gestão Pública e trabalhou no Provopar, tendo participação na implantação do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Junto ao seu falecido esposo, Pastor Josias Florencio, fundou o CEIM – Comunidade Evangélica Internacional de Missões.

Claudia Marcela Soares Braz: protetora independente e defensora dos direitos dos animais, dedica seu tempo, esforço e recursos para ajudar animais que se encontram em situação de risco, procurando salvá-los a todo custo e proporcionar maiores qualidades de vida a causa animal.

Iolanda Predente: profissional da área da educação, graduada em Ciências e Biologia e pós-graduada em Biologia. Anteriormente professora da rede municipal, atualmente Iolanda é Diretora do Colégio Estadual Ulysses Guimarães.

Silvana Aparecida de Souza: professora-doutora, já atuou como docente na Unioeste – campus de Marechal Candido Rondon. Participou da criação do curso de Pedagogia no campus de Foz do Iguaçu, sendo a primeira coordenadora eleita. Atua na formação continuada de docentes da rede pública de forma gratuita.

As informações são da CMFI

Sair da versão mobile