Conheça a praça dos Apaixonados por Foz

A Praça dos Apaixonados, em Foz do Iguaçu, é uma homenagem especial ao Patrulheiro Vinanti Otremba

Foto: divulgação

Comemorando 34 anos de história, a Loumar Turismo reformulou e ampliou sua sede em Foz do Iguaçu. O projeto não se limita a uma nova infraestrutura; ele simboliza o compromisso da empresa com inovação, sustentabilidade e visão de futuro. A estrutura renovada reflete o objetivo de consolidar a Loumar como o maior ecossistema de conteúdo, entretenimento e negócios da região trinacional.

Entre as novidades, destaca-se a Praça dos Apaixonados por Foz do Iguaçu. Esse espaço homenageia viajantes e moradores conectados à cidade, abrigando o Painel dos Apaixonados, obra criada pelo designer gráfico Lafa Lemos e estilizada pelo artista Roger Silva. O painel celebra a rica fauna e flora locais, além das três pontes internacionais.

A Praça dos Apaixonados, em Foz do Iguaçu, é uma homenagem especial ao Patrulheiro Vinanti Otremba.

Falecido em serviço aos 33 anos, Vinanti foi um dos primeiros patrulheiros rodoviários da cidade e teve uma importante contribuição na comunicação local, ajudando a fundar a Rádio Cultura e atuando como um dos seus primeiros gerentes. Em 2024, sua morte completou 50 anos, e seu nome foi eternizado na placa instalada na pequena “Praça dos Apaixonados”, localizada na rua que também leva seu nome e onde está a sede da Loumar Turismo.

A placa instalada na praça reforça o reconhecimento de uma trajetória marcada por pioneirismo e dedicação, destacando a importância de Vinanti Otremba, um dos poucos nascidos em Foz do Iguaçu a ser homenageado com o nome de uma rua na região central da cidade de Foz do Iguaçu.

Nova sede
“A nova sede foi projetada para refletir nossos valores: pessoas, comunicação e a essência de Foz do Iguaçu. Criamos um ambiente de trabalho inovador que integra tecnologia, humanização e bem-estar, promovendo criatividade e colaboração”, destaca Rodrigo Ciavaglia, diretor-geral da Loumar Turismo.

Marcelo Valente, CEO da Loumar, complementa: “Adotamos há 25 anos a ‘tecnologia humanizada’, integrando inovação e valorização do trabalho humano, sempre com práticas sustentáveis e responsabilidade social. Para ser boa para o turismo, uma cidade deve ser, primeiramente, boa para seus moradores”.

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